Menu

Rádio 
PopRio! 98.7fm

Notícias !

Secos & Molhados no Rock in Rio 2017, com Ney e Nação Zumbi

A explosão da música popular brasileira na década de 70 vai voltar para sacudir o Rock in Rio mais de 40 anos depois. Ney Matogrosso e Nação Zumbi vão fazer um show conjunto tocando as músicas do Secos & Molhados, o grupo de pop rock que quebrou paradigmas musicais e de comportamento entre 1973 e 1974. A apresentação no Palco Sunset do Rock in Rio 2017. O show terá músicas dos Secos e Molhados, banda da qual Ney fez parte, e também canções do repertório da Nação Zumbi. [LEIA+]

'Bad' de Michael Jackson Lançado há 30 anos!

Um dos álbuns mais emblemáticos do cantor - e da história da música pop - foi lançado há três décadas.

Esta semana está repleta de momentos que marcaram a vida de Michael Jackson. Não só o falecido cantor faria 59 anos a 29 de Agosto, mas também faz, hoje, 30 anos que o álbum 'Bad' foi lançado para o mercado. Depois de 'Thriller', em 1982, ao longo destes cinco anos, Michael esteve desaparecido da ribalta entre 1985 e 1987, ano em que volta a ser o centro das atenções. 'Bad' marca o ponto de mudança na vida do artista e os novos sons assinalavam o seu crescente talento para a música. Mas o álbum não marcou só a vida do cantor. Teve também influência sobre muitas das celebridades dos dias de hoje, que estão ligadas ao campo da música. A prova disso é que temas como "Dirty Diana" e "Smooth Criminal" são algumas músicas de Michael que tiveram um papel importante na criação de outras, atualmente, e que são creditadas a ele. O vídeo, de 18 minutos, do tema que deu o nome ao álbum, foi realizado pelo conceituado Martin Scorsese. A esperada sequência de Thriller demorou para chegar. Mas, quando chegou, provou toda a capacidade de manter Michael Jackson em seu merecido trono, mais uma vez, com ajuda definitiva do produtor Quincy Jones.

Confira algumas curiosidades sobre o disco!

->Bad tem 11 músicas. Nada menos que 10 ganharam clipes muito bem produzidos, incluindo a faixa-título, com direção de Martin Scorsese e participação de Wesley Snipes. 

->O primeiro: Bad conquistou a façanha de ser o primeiro a colocar cinco 1º lugares na  Hot 200 da Billboard. O feito foi alcançado pelas músicas: “I Just Can’t Stop Loving You,” “Bad,” “The Way You Make Me Feel,” “Man in the Mirror” and “Dirty Diana.”  O recorde foi alcançado somente em 2010, por Katy Perry com Teenage Dream.

->Prince: Já estava tudo certo. A faixa que dá nome ao LP seria um dueto de Michael com Prince, que acabou desistindo por não querer cantar o primeiro trecho “Your butt is mine”.

  A nota triste é que nem Jackson, nem Prince estão mais entre nós em 2017.

->Vendas: Desde 1987, Bad continua a atrair muitos fãs. É estimado que o disco tenha gerado cerca de 45 milhões em vendas em todo o Planeta.

->Alterações: Em seus diversos relançamentos, o álbum passou por algumas mudanças técnicas. A faixa “Bad” original foi substituída pelo mix lançado como single para as rádios. O mesmo aconteceu com “I Just Can’t Stop Loving You”. A versão do CD omite a introdução falada por Michael.

->Vinil x CD: No vinil, em sua edição original, o álbum conta com 10 faixas. Na edição de CD foi acrescentada “Leave Me Alone”.

Clique AQUI e assista à edição sem cortes, com 18 minutos de duração.

ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES REAGE À IDEIA DE PRIVATIZAR A UERJ: O QUE TEM DE ACABAR É O GOVERNO TEMER!

Os docentes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) reagiram à proposta do Ministério da Fazenda para a recuperação fiscal do estado do Rio de Janeiro.Entre as propostas cogitadas pelo ministério está a privatização da universidade. Para eles, "o governo desconta em cima dos servidores e da população, ao invés de suspender o pagamento da dívida do estado com o governo federal". (Leia na íntegra da nota da Associação de Docentes da Uerj,  AQUI: )

"Sugestão por sugestão nós também temos uma para oferecer: FORA TEMER! FORA MEIRELLES! FORA PEZÃO! A UERJ FICA! O PMDB SAI! UERJ RESISTE!" (Diretoria da Asduerj – Biênio 2015-2017).

E enquanto isso, um dos principais rankings universitários internacionais, o “Times Higher Education”, divulgado nesta semana, que a UERJ estaria entre as MIL melhores universidades do mundo!  [LEIA+]

População de abelhas volta a crescer após 20 anos em queda

Uma excelente notícia chega dos EUA: a população de abelhas voltou a crescer, após 20 anos em queda. A informação é importante porque cerca de um terço dos alimentos que consumimos são polinizados por colônias de abelhas, ou seja, elas são absolutamente vitais para a agricultura e para a sobrevivência do homem.Nos últimos anos, as populações de abelhas em todo o mundo caíram muito, quase ao ponto de extinção, devido ao chamado transtorno do colapso da colônia. Esse fenômeno ocorre quando as abelhas operárias deixam a colmeia e a abelha rainha fica com um pequeno número de abelhas “enfermeiras” para aumentar o número de larvas.As colmeias de abelhas são ecossistemas altamente colaborativos. Não podem funcionar sem as abelhas operárias e não há quem faça o trabalho delas quando deixam a colmeia. [LEIA+]

10 recursos que fazem o Telegram ainda ser melhor do que WhatsApp

Tudo bem que o Telegram ainda está longe de alcançar o WhatsApp em número de usuários, mas o duelo é até um pouco injusto quando colocamos frente a frente os recursos de ambos os competidores. Enquanto o WhatsApp funciona bem para tudo que é mais básico, algumas horas de uso do app russo já deixam claro que ele tem muito mais a oferecer.

Algumas novidades do Telegram, como suporte nativo para GIFs, respostas a mensagens específicas, citações a outros participantes de um grupo e até mesmo um servidor próprio para guardar links, mensagens e arquivos na nuvem foram parar no concorrente, mas o mensageiro do Facebook ainda está longe de igualar a disputa.[LEIA+]

Prince agora é um tom de roxo oficial da escala de cores da Pantone

 Parece que Prince finalmente ganhou um tom de roxo para chamar de seu na escala de cores da Pantone, conhecida por seu sistema de cores usado como referência na indústria gráfica, informou a revista Billboard.

A cor se chama Love Symbol #2, referência ao símbolo que Prince usava como nome. 

A cor foi inspirada no piano Yamaha roxo do cantor, que seria usado na turnê que o artista faria antes de sua morte, em 2016, quando tinha 57 anos de idade. Prince usava esse tom de roxo desde o lançamento de Purple Rain, em 1984.[LEIA+]

EUA criam celular que funciona sem bateria

Cientistas norte-americanos, da Universidade de Washington, criaram um celular sustentável, que funciona sem bateria.

Ele capta a energia necessária para seu funcionamento dos arredores – a partir de fontes como ondas de rádio ou a luz do ambiente.

Essa quantidade de energia é muito pequena, mas suficiente para alimentar o aparelho.[LEIA+]

O QUE MUDA NA LEI TRABALHISTA E VAI PREJUDICAR VOCÊ

Com a aprovação da reforma trabalhista no Senado, muitos pontos da lei serão alterados em prejuízo dos trabalhadores. O real objetivo do golpe contra a presidente Dilma ficou mais claro ontem, com a base de apoio do presidente Temer no Senado acabando com diversos direitos trabalhistas. Entenda algumas das mudanças da reforma trabalhista que prejudicam os trabalhadores.[LEIA+]

Aberta fábrica que filtra CO2 e purifica ar do efeito estufa

A fábrica que filtra de CO2 e purifica o gás do efeito estufa existe e está instalada em Zurique, na Suíça.A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Climeworks.Nela, filtros gigantes retiram o CO2 do ar.Ao mesmo tempo, a fábrica produz combustível, e usa o CO2 limpo para o cultivo de plantas.Tudo isso e ainda combate o aquecimento global. [LEIA+]


PopRio!


Rua Silveira Martins 153- Catete- Rio de Janeiro- RJ
Tel: (21) 2547-1404

Tenha você também a sua rádio